quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Meu Projeto - SketchUp

Olá gente,

Este blog começou com a minha caçada à construir uma escada no Sketchup, bem aprendi direitinho e quiz compartilhar com vocês o meu aprendizado.
Agora quero compartilhar o projeto que precisava da escada, ainda está no 1° andar, mas já tem muitas coisas a compartilhar.

O projeto é pra uma amiga minha, que adora receber os amigos, e quer um cantinho só pra ela na edícula da casa dos pais. Por isso, o térreo conta com uma cozinha pequena (já que ela quase não fica em casa).
A a cozinha é integrada a sala, para quando receber os amigos, mesmo que esteja cozinhando esteja integrado ao ambiente de festa. O térreo ainda conta com uma área de serviço, escondida atrás dos tijolos vazados (elementos vazados) e para aproveitar espaço, embaixo da escada de concreto teremos um lavabo.

Térreo de uma edícula de 10m x 3,5m vista da escada
Projeto e 3D de Fernanda Mariano

Construindo essa casa aprendi muita coisa, segue alguns exemplos:

  • Vão entre escada e piso superior: para a escada o vão para o piso superior não deve ser menor que 2,00 m;
  • Largura da escada:  uma escada deve ter de 0,80 a 1,20 metros, e em certos casos, quando a escada é de 0,80 tem-se dificuldade para passar móveis para o segundo piso.
  • Ferramenta empurrar/ puxar - SketchUp - aplicação: para embutir portar e janelas, primeiramente você faz um quadrado com a ferramenta rectangle/ quadrado em uma das faces da parede com as dimensões do componente que irá coloca naquele lugar e com a ferramenta empurrar puxar você que faça o vão da janela/ porta na parede
  • Dica: as vezes a ferramenta não responde e faz uns "baitas" (grandes/ enormes) cubos, mas não desista, uma hora ela abre o vão perfeitamente.
Por hoje é só, fiquem com mais angulos do meu projeto.

Até +

Planta Baixa
Projeto e 3D de Fernanda Mariano

Vista da Área Externa
Projeto e 3D de Fernanda Mariano

Vista Lateral Esquerda
Projeto e 3D de Fernanda Mariano




Nenhum comentário:

Postar um comentário